Simon Loasby, vice-presidente de Estilo do Centro Global de Design da Hyundai Motor

0

O lançamento da nova geração do HB20 traz pela primeira vez ao Brasil Simon Loasby. O vice-presidente de Estilo do Centro Global de Design da Hyundai Motor chega ao País para falar sobre a nova filosofia de design da marca, Esportividade Sensual. Estilo que está presente nas linhas ousadas do HB20, o primeiro modelo da Hyundai Motor Brasil inspirado na nova linguagem. 

Loasby veio para a Hyundai em 2017 e desempenhou papel essencial na definição da identidade de design da montadora na China – liderou a introdução de novos modelos com linhas de design elegantes, incluindo o sedã esportivo LaFesta. A terceira geração do subcompacto Grand i10, lançada semana passada no Salão de Frankfurt, na Alemanha, também tem sua assinatura.

Aos 51 anos, ele supervisiona a estratégia e a direção de projeto dos modelos Hyundai em todo o mundo, reportando-se a SangYup Lee, vice-presidente sênior do Centro Global de Design da Hyundai, e a Luc Donckerwolke, vice-presidente executivo de Design do Grupo Hyundai Motor.

Antes de ingressar na marca sul-coreana, o executivo, que é inglês, passou dez anos na China como diretor de Design do Grupo Volkswagen, trabalhando em vários projetos para clientes chineses, depois de desempenhar papéis de liderança na Rolls-Royce e na Bentley Motor Cars, no Reino Unido. Foi responsável pelo design dos modelos Rolls-Royce Seraph, Bentley Arnage e Bentley Continental GT.

Essa experiência de Loasby no setor automotivo tem contribuído para despertar por meio do design o valor emocional e a atratividade dos veículos da marca Hyundai.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Londres, possui mestrado em Design de Veículos pelo mundialmente famoso Royal College of Art, também em Londres. 

2019 (abril): Vice-presidente de Estilo do Centro Global de Design do Grupo Hyundai Motor, na Coreia do Sul

2017 – 2019: Diretor de Design da China, Hyundai, China

2008 – 2017: Diretor de Design, Grupo Volkswagen, China

2001 – 2008: Designer Sênior, Grupo Volkswagen, Alemanha

1991 – 2001: Designer e Chefe de Design, Bentley e Rolls-Royce Motor Cars, Reino Unido

1989 – 1991: Mestrado em Design de Veículos, Royal College of Art, Londres

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here