JAC T80 é lançado oficialmente no Espírito Santo

0
82

Após seu lançamento nacional realizado em São Paulo, agora é a vez da rede de concessionárias apresentarem o novo JAC T80, SUV médio de luxo da marca .

A JAC Motors vem em uma sequência de lançamentos desde a chegada do T40, modelo que marcou a nova identidade visual da marca, que deixa de usar a famosa estrelinha e usa o nome JAC. Mas não é só a logo que mudou e sim toda a estrutura da marca com veículos mais modernos e novas tecnologias.

A concessionária JAC Motors Total, única representante da marca no Espírito Santo, apresentou na última semana esse mais novo lançamento, modelo que marca uma nova posição no seguimento da SUV da marca.

Sobre o T80


Testamos o modelo em vários terrenos durante seu lançamento em SP. Veja um pouco sobre o modelo.

O T80 chama bastante atenção pelo tamanho e principalmente pelo design. Carro bonito, elegante, com belos vincos que enchem de charme o SUV. O modelo chamado de T80 tem a difícil missão de concorrer com outros grandes nomes como Jeep Compass, New Tucson, Peugeot 3008, entre outros; mas o carrão da Jac tem grandes trunfos para lidar com essa concorrência, e é isso que vamos ver agora. 

Motorização


O T80 tem motor 2.0 turbo de 210cv e 300nm rodando entre 1800 a 4000 rpm, atuando com o câmbio automático DCT.

Segurança


O SUV tem bons itens de segurança, começando pelos freios a disco nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, seis air bags, direção elétrica progressiva com 3 modos de condução, câmera de ré e câmera 360 graus, isofix, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, além de vidros elétricos com sistema antiesmagamento. 

Conforto


Nesse quesito o carro se sai muito bem. O mesmo já vem de fábrica com bancos de couro que abraçam o motorista e passageiro. E quem vai atrás também anda confortável. Para eles há saídas de ar condicionado, tomada 12v, entrada USB iluminado, e teto solar panorâmico. Como o T80 tem configuração para 7 lugares a segunda fileira tem como correr os bancos e reclina-los, dando assim mais espaço para quem vai na última fileira.

Ao volante


A Jac Motors tem mostrado cada vez mais que chinês tem ganhado espaço e concorre de igual para igual com as demais marcas comercializadas no Brasil. Desde sua mudança de identidade e início de renovação dos modelos, sobretudo com o advento do T40, a marca tem mostrado excelência e melhoria em seus veículos.

Desta vez a montadora apresentou o T80, SUV grande de 7 lugares, com muita tecnologia e preço elevado, mas nada que assuste considerando o nível de equipamentos e tecnologia que o mesmo oferece. 

Foto: Maikon Lagassi 

O T80 foi apresentado para imprensa especializada do Brasil e nós estivemos presentes para conferirmos todas as novidades do modelo.

Nosso ponto de encontro foi na sede da Jac Motors em São Paulo, com teste drive até Araçoiaba da Serra/SP.

Durante o percurso eu tive a oportunidade de testar o modelo em várias ocasiões, na cidade, rodovia e estrada de terra, onde pude perceber o veículo trabalhando bem todo o seu desempenho.

Seu rendimento é realmente muito bom, diria que até surpreendente. Seu motor 2.0 turbo é forte, tem boas retomadas, e seu câmbio possui marchas bem precisas. Isso por conta de seu ótimo torque e seus 210cv que varia de 1800 a 4000 rpm, e isso faz com que o carro tenha boas saídas e boas trocas de marchas.

Falando em câmbio, outro ponto que vale ressaltar é sua transmissão de 6 velocidades do tipo DCT (Dual-Clutch Transmission, ou caixa de dupla embreagem). 

Seu desenho é bem amigável, com linhas modernas e elegantes, na dianteira há uma grande grade já familiar à gama da Jac Motors, seu farol é full led, com led diurno.

Como de costume tem bastante cromado espalhado pelo modelo, assim como nos demais carros da JAC.

O interior realmente impressiona, o painel é bem elegante com 4 difusores de ar condicionado no centro e um elegante relógio no painel.

Posicionada mais acima, há uma central multimídia de 10 polegadas, que é bem completa e intuitiva, com bela interface. Ela é compatível com Android Auto e Apple Car Play.

O painel é revestido em couro e costura aparente, além dos detalhes em uma espécie de fibra de carbono. Acabamentos típicos de marcas mais requintadas.

No console central fica o freio de estacionamento eletrônico, chave de partida eletrônica.

O painel de instrumentos é digital de 12,3 polegadas com opção de trocar o tema.

Resumo


O T80 é realmente impressionante, tem excelente motorização, retomadas, tecnologia, teto solar panorâmico, segurança e os sete lugares que o diferencia de seus concorrentes.

O T80 possui várias vantagens em comparação aos seus concorrentes, sendo o principal o tamanho, que é o maior da categoria. Outro ponto importante são os 7 lugares. 

Qual carro comprar com todos os opcionais disponíveis pelo preço do T80? Seus concorrentes são o Equinox, Jeep Compass, New Tucson, e Peugeot 3008.

O T80 é vendido nas versões, Pack 1 e Pack 2, onde no Pack 2 ele vem com: 

Infinity Premium Sound Sistem HI FI com 280 Watts RMS e 10 alto-falantes

Teto solar elétrico panorâmico duplo Command View

O modelo está disponível e a pronta entrega na concessionária JAC Motors Total em Vila Velha. Seu preço parte do R$ 139.990, podendo chegar a R$145 mil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here