Fique atento com os cuidados que devemos ter com o automóvel durante os dias quentes

0

O calor já chegou e ele sempre vem acompanhado das altas temperaturas, que podem causar danos na pintura e partes plásticas dos automóveis. Porém alguns cuidados podem ser adotados para evitar quaisquer problemas.

Se o veículo ficar por muito tempo à exposição solar, a incidência dos raios ultravioleta sobre a lataria pode provocar mancha esbranquiçada e queimaduras na pintura. Os efeitos solares são maiores nos carros de cores escuras, como os veículos de cor preta, vermelha, azul e o verde, que por reterem mais calor, absorvem mais os raios solares, queimando a pintura com mais facilidade do que os de cores mais claras.

De acordo com o Diretor da Contauto, Apolo Figueiredo Rizk, o problema pode ser contido se tomarmos alguns cuidados e utilizarmos produtos adequados e que protegem a cor dos automóveis.

“Primeiro passo é aplicação de uma Proteção de Pintura, onde é formada uma camada sobre a pintura que protege a cor e evita os desgastes naturais, aumentado a resistência e a durabilidade, algumas empresas oferecem a Proteção de Pintura e complementam o serviço com revisões periódicas, realizadas a cada 6 meses, restaurando a proteção e o brilho. Além disso, protege o veículo dos raios UV emitidos pelo sol. Considerando que moramos em um país tropical em quase sua totalidade, e o sol brilha quase o ano todo é importante dar valor a esse item, principalmente se o seu veículo fica estacionado ao ar livre”, recomendou.

Apolo ainda completou dizendo que em alguns casos é necessária a revitalização da pintura. Nela são utilizados produtos que removem a oxidação, riscos leves, imperfeições e manchas provocadas pela exposição excessiva ao sol.

As grandes temperaturas também podem prejudicar o interior do veículo, como os bancos, o painel, carpetes, puxadores, para-choques e as partes de plástico, que podem ficar opacas ou até ressecar.

“Para conter o problema é interessante fazer uso das películas solares e o protetor de painel, que pode ser até um papelão, esses itens ajudam a reduzir a temperatura interna do veículo, podendo evitar rachaduras”, sugeriu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here