C180 chega a linha 2019 ainda mais moderno

0
10

A linha 2019 da Mercedes Classe C chega com novidades no visual e na motorização. Um pequeno facelifit foi adotado na linha mais vendida da marca alemã. 

Foto: Gustavo Lopes

O Classe C é composto por 4 versões: a C180 Avantgarde, a C180 Exclusive, que traz linhas mais clássicas e a famosa estrelinha da Mercedes no capô. A linha C180 conta ainda com a C200, que é a principal novidade da linha, e o C300 Sport.

Mas hoje vamos falar do C180 Avantgarde, versão que testamos em parceria com a Vitória Motors Mercedes.

O C180 é o veículo de entrada da Mercedes-Benz no Brasil e que por sinal é o mais vendido da marca. Mas por que este é o modelo com maior aceitação? É isso que vamos descobrir agora.

O Design


O seu desenho é realmente um ponto positivo do sedã, o modelo na versão Avantgard traz um design mais esportivo em comparação com o Exclusive. 

Foto: Gustavo Lopes

Na dianteira ele tem capô estendido dando assim um aspecto mais esportivo. Na grade ele conta com dois raios cromados no exterior e cinza no interior. O para-choque mudou na linha 2019, apresentando linhas aerodinâmicas com entradas de ar em forma de colmeia tanto na grade quanto no para-choque. O modelo não conta com farol de neblina, mas conta com sensor de estacionamento na dianteira.

Novidade no facelifit é por conta do farol, que confesso me despertou bastante atenção. O modelo ganha novo farol em FullLed e led diurno. O farol ficou bem bonito com a nova configuração.

Na lateral o C180 continua o mesmo, não teve mudanças significativas, segue as mesmas linhas arredondadas e frisos cromados na caixa de ar e janelas.

Na traseira o Mercedes recebeu nova lanterna em Led que forma um C, assim como nos repetidores de seta. Além disso conta com cromados no para-choque e tampa do porta-malas.

Foto: Gustavo Lopes

No para-choque conta com sensor de estacionamento e duplo escapamento cromado.

Interior


No interior, o C180 não apresentou mudanças, apenas na C200 que ganhou painel de instrumentos digital.

No modelo de entrada, o painel de instrumentos é analógico e conta com tela no centro de 5,5”, porém bem completo. 

O volante é bem completo com todos os controles da central multimídia e computador de bordo, tudo de modo rápido e fácil de utilizar. 

No console central há a central de multimídia completa, podendo ser acessada por vários tipos de controles, como no volante e no cockpit. Na versão 2019 ele perde o navegador mas ganha mais conectividade podendo ser compartilhado com android Auto e Apple Car Play. 

Mais abaixo temos os controles do ar condicionado, e que podemos dizer, que AR CONDICIONADO! Realmente de excelente qualidade e rápida refrigeração, digo isso por que no dia em que testamos o carro estava muito quente e o ar gelava muito rápido. O ar é de duas zonas e digital reproduzindo na central multimídia.

Descendo temos os controles rápidos da central multimídia e um generoso porta objetos com tampa em black piano, que se une ao console central.

Por último temos os controles da central multimídia, esses instrumentos ficam no local onde seria o câmbio da marcha, pois o mesmo fica atrás do volante. Além dos controles da central multimídia, temos o seletor do modo de condução.

Motorização


Na versão C 180, o Classe C segue com o motor 1.6 turbo de 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm a 1.200 rpm, em conjunto com o câmbio automático de 9 marchas. No topo da linha está o C 300 Sport, agora com um 2.0 turbo atualizado, gerando 258 cv a 5.800 rpm e 37,7 kgfm de torque a 1.800 rpm.

Foto: Gustavo Lopes

O que mudou na motorização?


A principal novidade é o C 200 EQ Boost, que adota um sistema híbrido-leve de 48V. O motor 1.5 turbo gera 183 cv a 5.800 rpm e 28,5 kgfm a 3.000 rpm e pode receber mais 14 cv e 16,3 kgfm vindos do motor elétrico. Esta força extra pode ser utilizada para elevar as rotações do motor após uma troca de marcha, por exemplo. A bateria é recarregada pelo mesmo motor, que funciona como um alternador durante as frenagens. Ainda traz o sistema de roda livre, deixando o motor a combustão totalmente desligado em velocidade de cruzeiro, usando a força elétrica para manter o movimento por um tempo, reduzindo o consumo. Mas vale lembrar que é apenas na C200.

Ao volante


Dirigindo o modelo se percebe o porquê do sucesso de vendas do sedã, é muito gostoso de dirigir, tem uma excelente posição para se guiar. Tem incríveis retomadas de marchas, boa aceleração e ótimo isolamento acústico reduzindo os ruídos externos. 

Foto: Gustavo Lopes


O motor 1.6 de 156 cv é digno ao porte do carro, assim favorecendo ótimos resultados, o câmbio automático de 9 marchas tem suas trocas suaves e precisas feitas na hora certa.

A suspensão é rígida, porém confortável, absorve bem as imperfeições do asfalto. Já central multimídia é bem completa, com a possibilidade de emparelhamento com Android Auto e Apple Car Play. Não é sensível ao toque, mas temos fáceis instrumentos para manipular a central, através do volante multifuncional e do cockpit no console central. 

O C180 tem quatro modos de condução, o primeiro é o Eco, que prioriza o consumo do veículo. Foi o que mais usamos em nosso período de testes. Neste período o consumo ficou em 7km/l no ciclo urbano dentro de Vitória.

modo confort prioriza o conforto do motorista, assim ajustando uma melhor condução entre direção, ar, entre outros. 

modo Sport é bem bacana pois o carro fica mais esportivo, assim deixando a direção mais pesada e trabalhando em altas rotações.

No entanto, o modo mais interessante é o Sport +, esse sim te dá uma maior esportividade uma vez que neste modo o modelo perde 2 marchas e trabalha apenas com 7 marchas e assim trabalha com o giro mais alto e alongando mais, dando maior torque ao veículo. Aqui é possível até mesmo ouvir o ronco do motor trabalhando.

No C180, através do controle de cruzeiro, você pode configurar a distância do veículo da frente e limitar a velocidade máxima do veículo, o que é muito bom para te ajudar a evitar as multas por excesso de velocidade.

Equipamentos: Ar-condicionado digital automático de duas zonas, assistente de partida em rampas, câmera de ré, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Bluetooth, Android Auto, Apple CarPlay, chave presencial, controle de estabilidade e tração, controle de cruzeiro, faróis full-LED, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), Isofix, paddle-shift atrás do volante para trocas manuais, seletor de modo de condução, sensor de estacionamento, sensor de chuva, sensor crepuscular, volante multifuncional em couro, pneus 255./50 R17 do tipo run-flat, rodas de liga leve de 17″.

Foto: Gustavo Lopes

Essa foi a avaliação do C180 que chega reestilizado na linha 2019 e você pode encontrar e também conhecer o modelo na Vitória Motors Mercedes, que está com promoção na versão Avantgarde. 

Na compra do modelo Novo Classe C 180 Avantgarde, com entrada de R$ 83.000,00, o cliente pode fazer um financiamento de até 60x. Além disso, o emplacamento 2019 no Espírito Santo é totalmente gratuito. Lembrando que essa promoção é válida apenas no mês de Janeiro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here